Como atualizar o NuGet pelo Visual Studio 2010 ?

Bom pessoal, por N fatores e motivos mantive-me afastado de escrever artigos aqui no meu Blog, mas pretendo voltar, mesmo que aos poucos, contribuir para a comunidade Microsoft.

Recentemente, tive a necessidade de atualizar a versão do NuGet por meio do Visual Studio 2010, utilizando o a feature de Extension Manager , clicando no icone que encontra-se na barra de ferramentas do Visual Studio 2010, como mostra a figura abaixo.

Figura 1.

Clicando neste icone a IDE do VSTS abrirá uma janela, como mostrada na figura abaixo:

Figura 2.

Clicando no botão Update, a IDE exibirá as seguintes telas abaixo:

Figura 3.

Figura 4.

Agora, depois de clicar no botão install, a IDE deveria instalar o NuGet Extension Package, mas mostra a seguinte mensagem de erro:

Figura 5.

Como solucionar esse BUG, para esta extension?

Bom posso falar que a curiosidade matou um gato!!!! Mas se não fosse por isso, eu não teria descoberto o que estaria acontecendo. Clicando no botão View Install Log, pude observar que existe incompatibilidade no que diz respeito a assinatura entre as versões do NuGet. Estou atualizando para a versão 1.8.30423.9026.

O que precisamos fazer para APAGAR. Isso mesmo, APAGAR a pasta onde encontra-se a instalação do NuGet atual da extension. Onde encontram-se as instalações de extension da IDE do VSTS2010? Neste caminho:

C:Program Files (x86)Microsoft Visual Studio 10.0Common7IDEExtensionsMicrosoft Corporation

Neste caminho, você encontrará a pasta chamada: NuGet Package Manager. Pronto !!!

Agora vamos apaga-la para que possamos atualizar a versão do NuGet.

Agora voltando ao Visual Studio 2010, vamos para a área de Extension Manager, clicando no icone que informamos no inicio do Artigo, Clique na aba Online Gallery, como mostra a figura abaixo:

Se clicar em Download, e depois em Install.

Instalação efetuada com sucesso:

Comments